O que fazer com o 13º salário – Rafael Seabra

Fim de ano chegando e sabe o que isso significa para grande parte dos trabalhadores? O momento de receber o 13º salário. Mas o que fazer com esse pagamento extra que recebemos ano a ano? Esse é o tema do novo vídeo de Rafael Seabra, que eu indico e trago aqui para vocês do Tudo Sobre Investimentos assistirem.

O que fazer com o 13º salário

Nesse vídeo, Seabra dá dicas importantes de o que fazer com o 13º salário.

A primeira delas é se livrar das dívidas. Afinal, se você estiver inadimplente, o melhor é quitar todas as suas pendências antes de pensar em outros planos para esse dinheiro. Feito isso, o próximo passo é reforçar a sua reserva financeira. Isso não é importante apenas para se proteger de imprevistos, mas para também conseguir liquidar as contas de começo de ano. Estou falando de gastos como férias, materiais escolares, matrículas, IPVA, seguros, etc.

Rafael Seabra também dá dicas importantes de o que não fazer com o 13º salário.

Gastar todo esse dinheiro, por exemplo, não é uma boa ideia. O ideal é reservar uma parte dele para atingir os seus objetivos, sejam eles financeiros (aposentadoria, independência financeira) ou pessoais (uma viagem, troca de carro). Por fim, Seabra recomenda que você também não invista todo o seu 13º terceiro, caso isso seja possível.

O quê? Sim! Na verdade, se você chegou ao patamar de poder investir todo o seu 13º terceiro, isso significa que você foi muito disciplinado o ano todo e pode se dar ao luxo de guardar uma parte desse dinheiro para você. Use-o para gastar da forma que você quiser! Gaste até mesmo com aquilo que pode ser considerado trivial ou não essencial. Essa é a sua recompensa por ter sido disciplinado o ano todo.

Que tal descobrir o verdadeiro Segredo Para Ficar Rico? O Tudo Sobre Investimentos revela para você!

Eduardo Harada

Meu nome é Eduardo Harada, criador e autor dos textos compartilhados pelo site Tudo Sobre Investimentos. Em determinada época da minha vida, frustrado com a situação econômica pela qual eu passava, decidi aprender e dominar tudo sobre os universos de finanças pessoais, dinheiro e investimentos para que eu pudesse entender o que fazer para contornar os meus problemas.

Website: http://tudosobreinvestimentos.com/